PEC da Segurança: Lewandowski coloca mudança de nome da PRF de lado
Ministro da Justiça está disposto a abrir mão de pontos de divergência para avançar com proposta no Congresso Nacional
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, está disposto a abrir mão de alguns itens da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública para garantir a aprovação do que considera fundamental: a integração da atuação e dos bancos de dados das polícias.
A interlocutores, Lewandowski afirmou que não faz questão de mudar o nome da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que, em algumas versões da PEC, aparece como Polícia Viária Federal ou Polícia Ostensiva Federal (POF).
A inicial gerou comentários negativos sobre a proposta no fim do ano passado. Para o ministro, este item é dispensável, diante da transformação que a PEC pode fazer no alinhamento das forças de seguranças.
O ministro parte nesta semana para a articulação pessoal da proposta com deputados tanto da base governista quanto da oposição. A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também adotou o texto como prioridade.
A estratégia é apresentar a proposta aos parlamentares, tirar dúvidas e abrir diálogo quanto a possíveis alterações no texto.



