Governo Lula defende campanha e app para achar carne barata
Sidônio sugeriu parceria com setor privado para combater “narrativa” de inflação elevada; Rui Costa propôs app de pesquisa por regiões

Ministros do governo Lula defenderam em reunião com empresários, na tarde desta quinta-feira (6), uma campanha publicitária para dizer à população que já está em curso uma queda de preços de alguns produtos e o desenvolvimento de um aplicativo que permitiria aos consumidores verificar onde comprar mais barato em sua região.
Após a reunião, ministros do governo e o vice-presidente, Geraldo Alckmin, anunciaram medidas como zerar alíquotas de importação de alimentos, como carne e café, e tributos federais de produtos da cesta básica.
A fala da campanha publicitária, segundo fontes presentes na reunião, foi feita pelo titular da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira.
O ministro sugeriu uma parceria com o setor privado para mostrar que os preços estão baixando, como forma de vencer o que considerou ser uma “narrativa” de que a inflação está elevada.
Segundo dados da Associação Brasileira dos Supermercados (Abras) apresentados na reunião, o preço mínimo do arroz caiu 5% entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março, e o do feijão, 16% no mesmo período.
Já a sugestão do aplicativo partiu do ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Ele defendeu a elaboração de uma plataforma na qual a população consiga verificar o preço dos produtos na região em que vive como forma de estimular a competição e, com isso, levar a uma redução nos preços.



