Gustavo Uribe
Blog
Gustavo Uribe

Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

PT quer reforçar gabinete digital para batalhas nas redes sociais

Partido comemora resultado de campanha sobre super-ricos

Compartilhar matéria

O PT (Partido dos Trabalhadores) pretende reforçar o gabinete digital da legenda independentemente de quem assumir o comando da sigla nos próximos dois anos.

A avaliação da cúpula nacional é de que, pela primeira vez, o partido ganhou a narrativa nas redes sociais nas críticas ao Congresso Nacional. E que, por isso, a legenda deve aproveitar o momento para reforçar a produção de conteúdo, sobretudo especialistas em IA (Inteligência Artificial).

Nas últimas semanas, perfis de esquerda inundaram as redes sociais com críticas ao Congresso e com a defesa da taxação dos super ricos.

O assunto figurou nas primeiras posições na rede social X. E o favorito para assumir o partido, Edinho Silva, já reconheceu que as redes sociais serão uma de suas prioridades.

A defesa na cúpula nacional da legenda é de que o partido não pode deixar o engajamento digital esfriar. E, por isso, pretende produzir novos conteúdos defendendo o governo federal.

O aumento do engajamento da esquerda, alcançando perfis de centro, é hoje, na avaliação do Palácio do Planalto, a principal estratégia para tentar reduzir a impopularidade do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).