Barroso receberá Tarcísio para discutir uso de câmeras corporais em policiais
Governador de SP também terá encontros com Haddad e com os presidentes da Câmara e do Senado; ofensiva com líderes de direita pela aprovação da Lei das Saidinhas também está na agenda

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se reúne na noite desta quarta-feira (13) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
Os dois vão discutir a obrigatoriedade do uso de câmeras corporais em policiais militares.
Em dezembro, o presidente do STF negou ação que exigia o uso dos equipamentos na PMSP. Barroso defendeu o uso das câmeras corporais, mas entendeu que não caberia a uma ação da Defensoria reverter decisão da justiça do estado.
O presidente também argumentou impactos de ordem financeira e operacional incapazes de serem calculados pelo Supremo.
A ação foi proposta no contexto da Operação Escudo, conduzida pela Polícia Militar, que foi desencadeada após a morte de um soldado em uma incursão a uma comunidade na região da Baixada Santista.
A operação envolveu 600 homens de todos os batalhões, resultando em 958 pessoas detidas, 28 civis mortos e 3 policiais militares baleados.
Agenda em Brasília
Tarcísio de Freitas desembarcou em Brasília na manhã desta quarta-feira (13). Além de Barroso, a agenda prevê encontro com várias autoridades.
A primeira foi com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar da dívida de São Paulo. Ao longo do dia ainda estão previstas reuniões com os presidentes da Câmara, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco.
O governador também vai se encontrar com parlamentares da direita para pedir celeridade na votação da Lei das Saidinhas. O texto é relatado pelo Secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, que pediu exoneração para tocar o projeto no Congresso.
À tarde, a agenda é no Ministério dos Portos e Aeroportos. O governador participa do lançamento da consulta pública do túnel Santos-Guarujá.