Aprovação de auxílio, depoimento de Olavo de Carvalho e mais de 25 de novembro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A aprovação do texto da Medida Provisória (MP) que cria o Auxílio Brasil e o depoimento de Olavo de Carvalho prestado à Polícia Federal (PF) estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quinta-feira, 25 de novembro de 2021.

Aprovação do Auxílio Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (25) o texto da MP que cria o Auxílio Brasil, novo programa social do governo. Os critérios para recebimento do benefício foram alterados. A MP segue agora para apreciação no Senado.

Depoimento de Olavo de Carvalho

O escritor Olavo de Carvalho prestou depoimento nesta semana à PF, por videoconferência. Ele foi ouvido no inquérito que apura a existência de uma organização criminosa para a disseminação de notícias falsas.

Laudo do acidente de Marília Mendonça

Um laudo da polícia aponta que Marília Mendonça e as outras pessoas que estavam no avião no momento do acidente morreram de politraumatismo. Sobre a causa da queda, a polícia trabalha com duas possibilidades: ou uma pane nos motores ou uma colisão com cabos de energia elétrica.

João de Deus condenado a 44 anos de prisão

João de Deus foi condenado a mais de 44 anos de prisão em regime fechado por crime de estupro contra quatro vítimas. A decisão foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Goiás. Somadas, as penas passam de 100 anos.

Novo Marco de Garantias

O governo federal lançou o Novo Marco de Garantias. Conforme antecipado pela analista de Economia da CNN Thais Herédia, o objetivo do projeto é reduzir as taxas de juros cobradas atualmente em financiamentos.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Evandro Furoni)

Mais Recentes da CNN