Xiaomi vai além do celular e lança aparelho que transforma cerveja em chope


Do CNN Brasil Business, em São Paulo
06 de março de 2020 às 12:43 | Atualizado 15 de março de 2020 às 17:02
Xiaomi
Foto: Divulgação/Xiaomi
Os aficionados pela Xiaomi têm mais um motivo para defender a marca chinesa frente a outras gigantes do setor de eletrônicos. A empresa, que tem os smartphones Mi 9 e Redmi 7 entre os seus principais aparelhos, lançou uma chopeira que transforma cerveja em chope. O produto já está à venda no Brasil e com preço sugerido de R$ 189.
 
A utilização do aparelho é bem simples: basta encaixar uma garrafa ou lata de cerveja (que tem versões diferentes) e apertar o botão. A partir daí, o produto começa a despejar uma espuma no copo, que logo se transformará em cerveja.
 
O processo ressalta o gosto do malte, segundo a empresa chinesa. Essa transformação ocorre por meio de uma frequência ultrassônica, que previne a oxidação do líquido. 
 
As chopeiras portáteis são movidas por pilhas AAA e, segundo a Xiaomi, compatíveis com mais de 90% das cervejas do mercado. 
 
A investida da Xiaomi no mercado de cerveja faz parte de uma estratégia da companhia de diversificação de portfólio. Além do celular e da chopeira, a empresa oferece desde lâmpadas inteligentes, até aspiradores de pó autônomos passando por monitores de plantas, que trazem informações sobre as necessidades delas, como água, fertilizante e iluminação.