Paulo Guedes acredita que economia pode se recuperar em um ano, diz Bolsonaro

Na última quinta (26), o Banco Central avaliou que o cenário econômico para o país neste ano é de estagnação — ou seja, 0% de crescimento

da CNN, em São Paulo
30 de março de 2020 às 20:38
O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Economia, Paulo Guedes (6.mai.2019)
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem expectativa de que a economia brasileira se recupere da crise causada pela pandemia do novo coronavírus em até um ano, contou o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) em entrevista à Rede TV nesta segunda (30).

"Conversei com ele hoje e as medidas tomadas [para enfrentamento ao vírus] podem chegar a R$ 800 bilhões", declarou Bolsonaro. "Ele expôs para mim hoje a possibilidade de recuperar em um ano a economia".

Na última quinta (26), o Banco Central avaliou que o cenário econômico para o país neste ano é de estagnação — ou seja, 0% de crescimento. 

Leia também:

Banco Central corta previsão de crescimento econômico para 0% em 2020

O presidente disse que, em diálogo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, verificou que "a arrecadação de impostos cresceu 20% em fevereiro, mesmo com a questão do vírus". O primeiro caso de infecção pela COVID-19 no Brasil foi confirmado na última semana daquele mês, no dia 26.

Segundo o presidente, o ministro da Economia tem mostrado "um instinto humanitário enorme". "Não está faltando recursos para a Saúde e estamos combatendo o desemprego", disse. 

Com informações do Estadão Conteúdo