Preço do botijão de gás tem redução de 10% nas refinarias a partir desta terça

Petrobras disse, em nota, que "conta com as distribuidoras e revendedores para que essas reduções do preço do botijão de gás cheguem até o consumidor final"

Da CNN, em São Paulo
31 de março de 2020 às 11:48

Com as pessoas em casa por conta do coronavírus, a Petrobras informou que o botijão de gás de 13 kg passará a ter desconto de 10% nas refinarias a partir desta terça-feira (31). 

Segundo o analista de economia e diretor do CNN Business, Fernando Nakagawa, o preço é livre no mercado e há comerciantes vendendo os botijões por até R$ 100. Com isso, a Petrobras disse, em nota, que "conta com as distribuidoras e revendedores para que essas reduções cheguem até o consumidor final".

"As importações adicionais se somarão às produções atuais das refinarias da região Sudeste, com a chegada de três navios no porto de Santos previstas para os dias 30/03, 06/04 e 10/04". Além disso, segundo a empresa, "cada navio tem capacidade adicional  de 20 milhões de quilos de GLP (equivalente a 1,6 milhão de botijões P13)", disse a Petrobrás, por meio de nota.