Câmara de Comércio Internacional lança campanha para ajudar pequenos negócios

Durante pandemia de coronavírus, campanha "Salve os Pequenos" dará apoio às micro, pequenas e médias empresas, além de empreendedores autônomos

Da CNN, em São Paulo
09 de abril de 2020 às 15:46

A pandemia do novo coronavírus tem afetado empresas de todo o mundo, especialmente as micro, pequenas e médias empresas. Para ajudar esses empreenderores, a Câmara de Comércio Internacional (ICC) lançou a campanha mundial "Salve os Pequenos". A campanha também dará apoio a empreendedores autônomos.

"A preservação de emprego não é só importante por motivo econômico, mas por motivo social. Portanto, o apelo da iCC é que os empregos sejam preservados. Para isso, você precisa que essas empresas possam ter acesso a crédito, capital, que possam ter flexibilização de pagamento de tributo, de aluguel e uma série de soluções que podem ser implementadas", esclarece Gabriela Dorlihac, diretora executiva da ICC Brasil, à CNN

A ICC é uma instituição mundial, que tem hoje 45 milhões de empresas associadas e está presente em mais de 90 países. O foco da instituição é o comércio internacional.

"Nós sabemos que o comércio será importantíssimo para a retomada das economias quando a pandemia passar. Mas, neste momento, a articulação entre países, governos e setor privado serão fundamentais para que as empresas mais vulneráveis e autonômos tenham acesso a recursos, apoio e soluções critativas para superar essa crise", disse.