Mais de 2,1 milhões de clientes da Caixa já receberam o auxílio emergencial

Anna Russi Da CNN, em Brasília
09 de abril de 2020 às 11:49 | Atualizado 09 de abril de 2020 às 11:51
Caixa lança aplicativo para auxílio emergencial
Foto: CNN Brasil


Os primeiros pagamentos do auxílio emergencial a informais começaram nesta quinta-feira (9). Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável por transferir o benefício aos trabalhadores, o recurso já foi repassado para a conta poupança de 2,150 milhões de clientes do banco. 

Outros 436 mil clientes do Banco do Brasil também já receberam o auxílio. Assim, no primeiro dia do programa, mais de 2,5 milhões de brasileiros já foram beneficiados com um montante de R$ 1,5 bilhão. 

O banco reforçou que o valor pode ser movimentado digitalmente pelo aplicativo Caixa, pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras. 

Entre terça (7) e a manhã desta quinta-feira (9), já foram finalizados mais de 28 milhões de cadastros. De acordo com o banco o número de acessos ao site auxilio.caixa.gov.br e aplicativo já somam 240 milhões.

Os dados dos cadastrados já foram enviados para o Dataprev para a análise de quais registrados fazem jus ao benefício. As informações serão devolvidas à Caixa na próxima segunda-feira (13) para o início dos próximos pagamentos. O próximo grupo a receber o recurso são famílias monoparentais com mulheres provedoras e aquelas detentoras do direito, cujos membros tiveram sua situação cadastral regularizada
junto à Receita Federal. 

"Na terça-feira teremos mais 3,5 milhões que receberão via conta digital. Então serão cerca de 6 milhões beneficiados até terça-feira", disse Pedro Guimarães, presidente da Caixa.