O dólar não para de subir em 2020. É hora de comprar a moeda americana?


Do CNN Brasil Business, em São Paulo
29 de abril de 2020 às 09:00 | Atualizado 29 de abril de 2020 às 13:53
Podcast O que eu faço

CNN lança podcast para tirar dúvidas sobre investimentos em tempos de crise

Foto: Divulgação

Nem o brasileiro mais pessimista poderia acreditar em tantas crises ao mesmo tempo. Tensões no mercado de petróleo, o avanço da pandemia do novo coronavírus e também as crises entre os poderes impactaram o dia a dia de toda a população. Um dos termômetros do nível de nervosismo é o dólar, que passou dos R$ 5 em março e não voltou para o patamar de R$ 4 desde então.

Diante dessa escalada sem precedentes, fica a dúvida: é possível ganhar dinheiro ao investir na moeda americana? Somente nesse ano, o dólar teve uma valorização de 37% até o dia 28 de março. No mesmo período, o Ibovespa, que é o principal índice da bolsa, teve uma queda de 30%.

Além disso, quais são as melhores formas de comprar dólares? Se engana aquele que pensa que isso pode acontecer apenas em casas de câmbio. Há diversas formas, como fundos cambiais, minicontrato de dólar e fundos multimercados.

Se você quer entender as melhores opções desse mercado, o segundo episódio do podcast "O que eu faço?" é para você. Fernando Nakagawa, diretor da plataforma CNN Brasil Business, e André Jankavski, editor-executivo, ouviram Rafael Bisinha, estrategista-chefe do Santander Private Banking.

Para entender mais, é só ouvir o programa no link abaixo ou em seu programa de streaming favorito. E se você perdeu o primeiro episódio, sobre como criar a sua reserva de emergência, é só clicar aqui.