Bolsa despenca no ano em meio à pandemia. É hora de entrar?


Do CNN Brasil Business, em São Paulo
04 de maio de 2020 às 09:00
Podcast O que eu faço

CNN lança podcast para tirar dúvidas sobre investimentos em tempos de crise

Foto: Divulgação

A bolsa de valores começou a ser desbravada nos últimos anos por milhões de novos investidores. Não é para menos: sucessivas altas desde 2016 deram a impressão a esses investidores que o risco de perder dinheiro era quase inexistente.

Chegou 2020 e a pandemia mostrou que esse risco sempre foi muito alto. A queda de 30% do Ibovespa, principal índice da bolsa, mostra o tamanho da queda - mas há ações que chegar a perder mais de 50% do seu valor de mercado.

Logo, diversos especialistas já começam a falar: é hora de investir mais na bolsa. Para uns, as ações da empresa não estão tão baratas há tempos. Outros, no entanto, ainda acreditam que a bolsa pode cair ainda mais com os efeitos da COVID-19.

Para saber se existe um real cenário para esse momento, o podcast "O que eu faço?" convidou Ricardo Peretti, estrategista de renda variável do Santander, para participar o terceiro episódio. O programa é comandado por Fernando Nakagawa, diretor do CNN Brasil Business, e por André Jankavski, editor-executivo da plataforma.