Mesas mais afastadas serão realidade em restaurantes após quarentena


Da CNN, em São Paulo
22 de Maio de 2020 às 15:01

A chef de cozinha Heaven Delhayle, dona de três restaurantes no Shopping Vogue Square e integrante do grupo BFW (Business Food & Wine) no Rio de Janeiro, e o gerente geral de operações do Bob's, Fábio Oliveira, falaram à CNN, nesta sexta-feira (22), sobre como os estabelecimentos do setor estão se preparando para a reabrir após a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Oliveira disse que a rede de fast-food avalia que vai "ter uma retomada gradual, um pouco mais lenta do que a gente gostaria". "Criamos um grupo de trabalho chamado 'novo normal', em que a gente está lendo e pesquisando sobre esse retomada", afirmou. 

Leia também:

Renault pode desaparecer, diz governo francês; Nissan corta empregos
Tensões externas e possível divulgação de vídeo pelo STF: dólar abre em alta

O gerente de operações da rede de lanchonetes acrescentou: "Essa reabertura começa com todo o cuidado com o nosso colaborador, para que ele esteja seguro, e desde a entrada do cliente da loja, com uma solução sanificante para os sapatos, adesivos no chão para delimitar espaço entre clientes, mesas mais espaçadas e álcool gel em todos os cantos da loja. Temos uma série de coisas novas que estamos introduzindo para garantir ao cliente que ele está seguro nas nossas lojas".

Heaven considerou que trata-se de uma "nova realidade" a qual o setor está se acostumando. "Como somos alta gastronomia, sabemos que o nosso impacto será grande, que nosso salão terá que atender uma quantidade reduzida de clientes, ter cuidado maior com nossos atendentes, repensar nossos menus e como o nosso garçom conversa com ele", exemplificou.

"Entendemos que é um novo mundo e um novo momento, em que teremos que fazer mais com o que temos, e ver como vai ser a alta gastronomia nesse pós-pandemia ou enquanto ainda estamos convivendo com ela", concluiu.

A chef de cozinha Heaven Delhayle e o gerente geral de operações do Bob's, Fábio

A chef de cozinha Heaven Delhayle e o gerente geral de operações do Bob's, Fábio Oliveira, falam à CNN

Foto: CNN (22.mai.2020)