Aumento no número de passageiros e cargas mostra retomada da economia dos EUA

Indicadores apontam um crescimento no turismo e no consumo, mas ainda ainda falta um longo caminho para a economia voltar aos resultados antes da pandemia

do CNN Brasil Business, em Nova York
25 de maio de 2020 às 15:25
 
Foto: CNN/Divulgação

Entre os meses de abril e maio, houve um aumento de oito pontos no número de embarques, nos Estados Unidos, contando passageiros domésticos e estrangeiros. Em quatro semanas, a quantidade de caminhões de carga circulando no país subiu 27%.

Os indicadores apontam um crescimento no turismo e no consumo, mas ainda ainda falta um longo caminho para a economia americana voltar aos resultados registrados antes da pandemia. Na lista dos setores que esperavam uma recuperação estava o turismo. Em junho começa o verão no hemisfério norte.

Tradicionalmente, o sul dos Estados Unidos recebe um enorme fluxo de visitantes estrangeiros, em busca dos Resorts e parques temáticos. As agências sabiam que a venda de pacotes iria despencar, esse ano, por causa da Covid-19. Porém, havia a expectativa pela procura de um número mínimo de brasileiros interessados em visitar a Disney, nos meses de férias escolares.

Leia também:
Como ficam os voos do Brasil para os EUA após restrição do governo americano
Locadora Hertz pede proteção contra falência nos Estados Unidos

Agora, com a proibição de desembarque de passageiros vindos do Brasil, imposta pela Casa Branca, esse número vai ficar perto de zero. 

Confira a análise completa do editor de internacional da CNN, Marcelo Favalli.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook