Ponto de Vista: Nathalia Arcuri explica como encontrar oportunidades na crise


Da CNN
14 de julho de 2020 às 14:09 | Atualizado 14 de julho de 2020 às 15:24

Em entrevista à CNN na tarde desta terça-feira (14), a jornalista Nathalia Arcuri, especialista em finanças, avaliou o cenário econômico atual e afirmou que, mesmo diante de crise provocado pela pandemia do novo coronavírus, é possível encontrar oportunidades de investimento.

"A comunidade 'Me Poupe' [ seu canal de finanças na internet] traz insights a todo momento para a gente. Por isso, é claro que em momentos de crise encontramos oportunidades, como em outras situações fora dela. As oportunidades não são um privilégio no momento da crise, até porque quando estamos imersos em uma crise, muito dificilmente conseguimos ver uma solução", explicou.

Ela apontou para a necessidade reposicionamento diante de um cenário de crise. "Se a gente não der um passo antes, se não entender o que preciso saber para me reposicionar neste cenário, a minha empresa morre e isso muita gente não soube fazer antes da pandemia acontecer. As pessoas precisam estar na internet", afirmou.

Leia também:
Governo permite que funcionário demitido seja recontratado em menos de 90 dias

Na visão da especialista, os reflexos da pandemia na economia se deve também ao pouco tempo investido em educação empreendedora e em uma vida financeira mais estável diante as crises. 

"É por isso que a gente fala tanto sobre a educação empreendedora, para que a visão e a forma de pensar diante de uma crise financeira, mude. Porque se a gente está vendo hoje, infelizmente, esses números gigantescos de desemprego e empresas fechando é porque, acima de tudo, faltou uma educação empreendedora, um acesso ao crédito, faltou tanta coisa que a gente não soube implemementar enquanto estávamos em um período de bonança", afirmou.

(Edição: Leonardo Lellis)