Guedes entregará reforma tributária na terça ou quarta, diz líder do governo

O aviso foi dado pelo chefe da equipe econômica em almoço com Maia em Brasília

Por Igor Gadelha, CNN  
16 de julho de 2020 às 18:20
Ministro da Economia, Paulo Guedes, durante coletiva de imprensa em Brasília.
Foto: Anderson Riedel - 15.mai.2020/PR

O ministro da Economia, Paulo Guedes, pretende ir pessoalmente ao Congresso Nacional na próxima semana entregar a proposta de reforma tributária do governo. 

A informação foi confirmada à CNN pelo o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE). Segundo ele, o chefe da equipe econômica deve entregar o projeto na “terça ou quarta-feira”.

Mais cedo, a coluna já havia noticiado que Guedes afirmou nesta quarta-feira (15) ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que mandaria a proposta ao Congresso na próxima semana.

Leia e assista também

Guedes diz a Maia que enviará tributária próxima semana, mas quer contrapartida

Maia e Alcolumbre planejam ‘gesto’ para retomar discussões da reforma tributária

O aviso foi dado pelo chefe da equipe econômica em almoço com Maia em Brasília, na casa do ministro das Comunicações, Fabio Faria, responsável por articular o encontro.

À CNN, Guedes chegou a dizer que “sinalizou” a Maia o envio, mas não deu detalhes. Afirmou somente que quer “contrapartidas” do Legislativo, com a aprovação de projetos para “destravar investimentos”.

No início do ano, o ministro chegou a prometer encaminhar a reforma ao Congresso em fevereiro. Após a pandemia, porém, o assunto foi esquecido até mesmo pelos próprios parlamentares.