Casa Branca está satisfeita com a fase 1 do acordo comercial com a China

A revisão do acordo sino-americano, que estava prevista para sábado (15) foi adiada por tempo indeterminado por supostas questões de agenda

Estadão Conteúdo
17 de agosto de 2020 às 11:53

Casa Branca, em Washington (EUA): governo norte-americano está satisfeito com o cumprimento da primeira parte do acordo comercial com a China

Foto: Saul Loeb/AFP/Getty Images

O assessor de Comércio da Casa Branca, Peter Navarro, disse nesta segunda-feira (17) em entrevista à CNBC, que o acordo comercial de "fase 1" dos EUA com a China está no caminho certo e admitiu que os chineses estão cumprindo sua parte do acerto, ao comprar grandes quantidades de produtos agrícolas americanos, ecoando o que o presidente Donald Trump, declarou mais cedo à Fox News.

A revisão do acordo sino-americano, que estava prevista para sábado (15) foi adiada por tempo indeterminado por supostas questões de agenda.

Leia também:
Covid-19: Governo da China concede sua 1ª patente de vacina à CanSino
Governo dos Estados Unidos confirma corte de impostos sobre folha de salários

Navarro também defendeu Trump de acusações de que seria o culpado por trás das quase 170 mil mortes causadas por covid-19 nos EUA.

Para o assessor, o presidente chinês, Xi Jinping, e o Partido Comunista da China são "os únicos culpados" pelo elevado número de mortos nos EUA, referindo-se ao fato de a pandemia do novo coronavírus ter se originado na cidade chinesa de Wuhan.

Navarro disse ainda que a China deseja ver a vitória do pré-candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, na eleição de novembro.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook