Facebook planeja lançamento de serviço de notícias no Brasil

O serviço de notícias da gigante da mídia social atualmente paga às editoras dos EUA pelo conteúdo e tem reportagens originais de mais de 200 veículos

Akanksha Rana, da Reuters
25 de agosto de 2020 às 15:54

Imagem ilustrativa com logo do Facebook

Foto: Dado Ruvic/Reuters

O Facebook anunciou nesta terça-feira (25) planos para lançar seu serviço de notícias no Brasil, Reino Unido, Alemanha, França e Índia nos próximos meses, depois de ter implementado o recurso nos Estados Unidos no ano passado.

O serviço de notícias da gigante da mídia social atualmente paga às editoras dos EUA pelo conteúdo e tem reportagens originais de mais de 200 veículos, incluindo milhares de serviços de notícias locais.

Leia também:
Facebook acredita que a realidade aumentada pode dar "superpoderes" às pessoas
Facebook lança plataforma para combater notícias falsas sobre eleições dos EUA

O Facebook, que tem 2,7 bilhões de usuários ativos mensais, foi criticado por sua abordagem negligente em relação a notícias falsas e campanhas de desinformação, que muitos acreditam ter afetado o resultado da eleição presidencial dos EUA de 2016, vencida por Donald Trump.

Após as críticas, o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, disse que a empresa priorizaria notícias "confiáveis" em seu feed, identificando canais de alta qualidade.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook