Incorporadora gaúcha CFL Inc Par pede registro para IPO

Empresa amplia fila do ramo da construção civil no país em busca de recursos no mercado de capitais para financiar planos de expansão

Aluísio Alves, da Reuters
24 de agosto de 2020 às 21:13

Foto: Heinz-Peter Bader - 10.mar.2020/ Reuters

A incorporadora CFL Inc Par pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), ampliando a fila do ramo da construção civil no país em busca de recursos no mercado de capitais para financiar planos de expansão.

A operação servirá tanto para a companhia com sede em Porto Alegre captar recursos para comprar terrenos e pagar despesas de construção e administrativas, quanto para um de seus sócios vender participação no negócio.

Leia também: 

As ações dos bancos estão baratas? Saiba o que esperar do setor na bolsa

A transação será coordenada por Itaú BBA, BTG Pactual, Santander e XP, de acordo com o prospecto preliminar da oferta protocolado nesta segunda-feira na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Criada em 1993 e focada nos segmentos de média alta e alta renda, a companhia afirma no documento ter 2,65 bilhões de reais em terrenos para desenvolver projetos. Ela também desenvolve empreendimentos comerciais e corporativos.

Além de Porto Alegre (RS), a empresa atua em Florianópolis (SC), Caxias do Sul (RS), a companhia planeja expandir para Curitiba (PR).

A empresa tem entre os sócios, com cerca de 10% do capital, Richard Chagar Gerdau Johannpeter, da família fundadora da siderúrgica Gerdau.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook