Cristina Junqueira, do Nubank, é uma das líderes mais influentes da Fortune


CNN Brasil Business, em São Paulo
02 de setembro de 2020 às 15:53 | Atualizado 02 de setembro de 2020 às 16:15
Cristina Junqueira; Nubank

 

Foto: Divulgação/Nubank

A cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, foi eleita pela revista norte-americana Fortune como uma das pessoas com menos de 40 anos que estão transformando o mundo. 

Batizada de Fortune 40 under 40, a lista reconhece jovens líderes que estão mudando o mercado no qual estão inseridos. Junqueira é a única brasileira da lista e destaque em finanças. A publicação separou a lista em cinco setores diferentes: finanças, governo e política, tecnologia, saúde e mídia e entretenimento. 

Leia também:
Messi pode virar acionista do Manchester City? Entenda
Fintech Neon recebe novo aporte de US$ 300 mi liderado por General Atlantic

A revista destaca a ascensão do Nubank e coloca Junqueira como “um modelo de sucesso diante do preconceito e discriminação de gênero” por ter levantado a primeira rodada de investimentos da fintech grávida de sete meses. A Fortune ainda diz que "o Nubank varreu a América Latina enquanto oferece um modelo de fintech que pode prosperar globalmente".

Hoje, 43% dos mais de 2,7 mil funcionários do Nubank são mulheres. O setor de engenharia, historicamente dominado por homens, tem 20% de mulheres. 

Engenheira com graduação e mestrado pela Escola Politécnica da USP, Junqueira tem MBA pela Northwestern University (Kellogg School of Management). A executiva começou sua carreira em consultoria estratégica e trabalhou em bancos tradicionais antes de fundar o Nubank.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook