Hyundai vai acelerar projetos de sustentabilidade em parceria com a ONU

O programa batizado de For Tomorrow (Para o Amanhã) conecta pessoas que desenvolveram soluções que promovem sustentabilidade aos mais de 60 laboratórios da UNDP

Do CNN Brasil Business, em São Paulo
HB20 Carros Hyundai
Os novos modelos do HB20, da Hyundai: em parceria com a ONU, montadora vai apoiar projetos que promovam sustentabilidade  • Foto: Divulgação
Compartilhar matéria

A Hyundai e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDP, na sigla em inglês) anunciaram nesta terça-feira (22) uma parceria para criação de um programa de aceleração de projetos de sustentabilidade.

O programa batizado de For Tomorrow (Para o Amanhã) conecta pessoas que desenvolveram soluções que promovem sustentabilidade aos mais de 60 laboratórios da UNDP ao redor do mundo. Essas soluções serão aceleradas através de financiamentos via crowdsourcing. 

Leia também:
Efeito Magalu: ações para promover inclusão devem virar tendência em empresas
Magalu não é o único: Bayer abre trainee para profissionais negros

Segundo a Hyundai, o programa vai ajudar a acelerar o progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, adotados pela ONU em 2015 como um esforço global para acabar com a pobreza e proteger o planeta.

O For Tomorrow aceitará propostas de projeto para aceleração de outubro de 2020 a abril do ano que vem, a tempo do Dia da Terra, em 22 de abril. Os projetos serão acelerados nos meses seguintes. 

As iniciativas não precisam ser grandes ou extremamente inovadoras. O site criado para promover a a ação diz que projeto algum pode ser menosprezado e convoca pessoas que desenvolveram “soluções que estão nos ajudando a nos aproximar de um mundo mais sustentável”. 

“O UNPD está empenhado em apoiar o incrível poder dos inovadores locais para mudar o mundo para melhor – não apenas para hoje, mas também para o futuro”, disse Achim Steiner, administrador do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, durante cerimônia virtual que marcou o anúncio do projeto.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Acompanhe Economia nas Redes Sociais
Tópicos