Ação da GameStop dispara 44% após acordo com Microsoft

A GameStop, que já vende o console de jogos Xbox da Microsoft, disse que agora oferecerá um pacote de assinatura digital de dois anos com os consoles sem custo

Ayanti Bera, da Reuters
08 de outubro de 2020 às 21:19
O novo console da Microsoft, o Xbox Series X
Foto: Microsoft/Divulgação

GameStop e Microsoft assinaram um acordo que permitirá à varejista de videogames atualizar suas lojas com os serviços de hardware e nuvem da fabricante de software.

A ação da Gamestop fechou em alta de 44%.

A GameStop, que já vende o console de jogos Xbox da Microsoft, disse que agora oferecerá um pacote de assinatura digital de dois anos com os consoles sem custo inicial.

Leia também:
Há um abismo no Nordeste brasileiro? Segundo simulador de voo da Microsoft, sim
'Teria ido por outro caminho', diz CEO da Microsoft Brasil sobre veto a TikTok

Analistas esperam que os lançamentos em novembro do XBox Series X e do rival PlayStation 5 da Sony aumentem as vendas do GameStop, que tem sofrido por interrupções causadas pela Covid-19 e atrasos nas compras de console antes do novo ciclo.

A Jefferies disse que o acordo dá à GameStop acesso à receita gerada com jogadores, em vez de só no conteúdo vendido.

A GameStop, que não revelou os termos financeiros do acordo, disse que planeja lançar os serviços 365 da Microsoft e equipes de aplicativos de mensagens no local de trabalho em suas lojas e equipar funcionários das lojas com novos dispositivos Surface.

A empresa disse que mudará suas operações na loja para a plataforma Microsoft Dynamics 365, conjunto de aplicativos de negócios baseados em nuvem e plataforma de dados do cliente.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook