Fintech Robinhood diz que contas de clientes podem ter sido alvo de hackers

Empresa focada em popularizar a negociação de ações no público formado por millennials disse que houve comprometimento de e-mails fora da plataforma

Abhishek Manikandan, da Reuters
09 de outubro de 2020 às 17:28
 
Foto: REUTERS/Brendan McDermid

A fintech norte-americana Robinhood Markets afirmou nesta sexta-feira que alguns clientes podem ter sido alvo de hackers devido a contas de email comprometidas fora da plataforma.

O problema não ocorreu por causa de uma falha nos sistemas da empresa, disse um porta-voz da fintech. "Estamos ativamente trabalhando com os clientes afetados para garantir a segurança de suas contas", acrescentou a empresa.

Leia também:
Alibaba tem 'formiga' de US$ 35 bilhões: conheça a fintech que vai fazer IPO
Loft compra a fintech de crédito Invest Mais, sua 4ª aquisição em um ano

A Robinhood, focada em popularizar a negociação de ações no público formado por millennials, tem enfrentado vários problemas desde março por causa de tráfego acima do normal no aplicativo, gerado por um aumento nas operações de um dia por parte de investidores de varejo.

No mês passado, a Reuters publicou que a companhia aumentou sua última rodada de captação de recursos junto a investidores para 660 milhões de dólares, o que deu a ela uma avaliação de US$ 11,7 bilhões.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook