Começa a temporada de balanços: entenda como isso afeta as suas ações


Do CNN Brasil Business, em São Paulo
21 de outubro de 2020 às 07:00
Podcast O que eu faço

"O que eu faço?": CNN lança podcast para tirar dúvidas sobre investimentos em tempos de crise

Foto: Divulgação

Se os resultados financeiros das empresas no segundo trimestre serviram para mostrar o tamanho do rombo causado pela pandemia, o terceiro trimestre apontará a velocidade da recuperação das companhias. Afinal, o pior ficou para trás ou os efeitos da Covid-19 continuarão sendo protagonistas nos balanços das companhias?

Para Ricardo Peretti, estrategista de renda variável na Santander Corretora para o Brasil e América Latina, o pior ficou para trás. E, em entrevista ao podcast "O que eu faço?", é até possível enxergar que alguns setores estão apresentando melhores resultados do que no início da pandemia.

Veja também:
Ouça todos os episódios do podcast 'O que eu faço?'

É o caso do varejo eletrônico, com empresas como Magazine Luiza (MGLU3) e Via Varejo (VVAR3), que multiplicaram as suas vendas pela internet. O setor, inclusive, deu um salto que em sua transformação digital (e que era esperado em anos) em alguns meses. Não por acaso, as duas empresas estão entre as maiores altas do Ibovespa neste ano.

Porém, ao mesmo tempo, alguns setores também chamam a atenção para a recuperação. As ações dos bancos, por exemplo, ainda não retomaram os patamares anteriores à pandemia. Empresas de commodities se dividem: enquanto a Vale (VALE3) se destaca com a demanda chinesa pelo minério, a Petrobras (PETR3 e PETR4) ainda sofre com os preços baixos do petróleo.

Para entender mais sobre como os balanços vão afetar os seus investimentos, escute ao novo episódio do podcast “O que eu faço?”, comandado por Fernando Nakagawa e Luciana Barreto.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook