Governo de São Paulo abre 240 mil vagas em cursos de capacitação profissional

O mutirão oferta vagas nas modalidades presencial e à distância, com qualificação tanto para contratação pelo mercado de trabalho quanto para empreendedorismo

Pedro Caramuru, do Estadão Conteúdo
26 de outubro de 2020 às 16:09 | Atualizado 26 de outubro de 2020 às 16:21

O governador de São Paulo, João Doria: anúncio de mutirão de vagas presenciais e à distância

Foto: CNN Brasil (21.out.2020)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a oferta de 240 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional no Estado. O mutirão oferta vagas nas modalidades presencial e à distância, com qualificação tanto para contratação pelo mercado de trabalho quanto para empreendedorismo.

Leia também:
Quer estagiar na Havaianas? Alpargatas abre vagas para formandos até 2022
Stone contrata: empresa anuncia 500 vagas em todo o Brasil – com início imediato

Segundo Doria, "o Governo do Estado de São Paulo através destes cursos cria oportunidades para milhares de pessoas abrirem seus próprios negócios".

O programa conta também com o apoio de seis centrais sindicais, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), o Centro Paula Souza, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Serão 100 mil vagas em cursos nas áreas de varejo, tecnologia, gestão, economia criativa e idiomas. As inscrições estão abertas pelo sites Cursos Via Rápida e da Novotec. Já os cursos de empreendedorismo poderão ser acessados pelo site do Empreenda Rápido.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook