Vendas do Carrefour crescem 30% no 3º tri; compra online de alimento triplica

Receita da rede foi de R$ 18,76 bilhões no período

Alberto Alerigi Jr., da Reuters
27 de outubro de 2020 às 19:40

 

Foto: Reuters/Nacho Doce

O Carrefour Brasil (CRFB3) informou nesta terça-feira que teve alta de 29,9% nas vendas brutas, excluindo combustível, no terceiro trimestre ante mesmo período de 2019, para R$ 18,76 bilhões.

As vendas mesmas lojas da rede, que também controla a bandeira de atacarejo Atacadão, cresceram 26,6%, segundo prévia operacional do período.

Leia também: 

Santander Brasil tem lucro acima do esperado; destaca retomada e queda do calote

O desempenho foi impulsionado justamente pela unidade Atacadão, cuja receita bruta alcançou R$ 13,5 bilhões no trimestre, aumento de 31,3% na comparação anual. As vendas mesmas lojas da bandeira subiram 25,8%.

A companhia afirmou ainda que suas operações de comércio eletrônico tiveram forte alta de 72,5% pela métrica GMV, impulsionadas pela expansão de 202% no segmento alimentar. O Carrefour afirmou que o Atacadão lançou operações de e-commerce inicialmente em 4 cidades, mas que o serviço já está disponível em 23 cidades de 11 Estados do país.

Clique aqui e siga a página do CNN Brasil Business no Facebook