CDB com retorno de 12% ao ano? É o que promete a Easynvest na Black Friday

Corretora oferece CDBs que podem triplicar seu investimento em 10 anos, um bom retorno se pensarmos na Selic a 2% ao ano

Juliana Faddul, colaboração para o CNN Brasil Business
27 de novembro de 2020 às 18:47
Cofre de porquinho: você pode começar a investir em CDBs a partir de R$ 100
Foto: Unsplash/Freerange Stock

Nem as corretoras escaparam do furacão Black Friday. A Easynvest, por exemplo, está lançando sete títulos bancários com valores a partir de R$ 100 e rendimento mensal de 1%. São CDBs pré-fixados do banco Máxima e outro pós-fixado, do banco Avista, com períodos de 2 a 10 anos de duração. No caso do produto pós-fixado o rendimento pode chegar até 160% do CDI, que está em cerca de 1,9%.

Leia também:
Corretoras de investimento entram na onda da Black Friday (e dão até ações)
Ação e BDR da Pfizer: o que o investidor de cada papel ganha com a nova empresa

Para quem acredita que o retorno é pequeno diante do tempo em que o dinheiro está parado, é bom parar para fazer contas. É verdade que a renda fixa perdeu um pouco do charme frente à renda variável com a queda nos juros.

Mas com a Selic (a taxa básica de juros) em 2% ao ano, um retorno de 12,7% a cada 12 meses, sem risco, não é de se jogar fora.

“O CDB pré-fixado de 10 anos e 12,70% ao ano, a rentabilidade mensal de 1% pode triplicar o investimento em 120 meses, ou 10 anos”, fala Fábio Macedo, diretor comercial da Easynvest.

Quem ainda está receoso, vale dizer que todos os produtos têm cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) e oferecem a possibilidade de resgate antecipado, em caso de urgência.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook