Dona da Centauro compra rede de canais digitais NWB por R$60 mi

O Grupo levantou 900 milhões de reais em oferta de ações em junho

da Reuters
14 de dezembro de 2020 às 10:00
Cliente avalia produto em unidade da rede de varejo esportivo Centauro (08.jun.2018)
Foto: Jean-Paul Pelissier/Reuters

O Grupo SBF anunciou nesta segunda-feira (14), a aquisição da rede de canais digitais NWB por 60 milhões de reais, sujeito a determinados ajustes de preço com base no capital de giro, caixa e endividamento do detentor dos canais Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão 12.

Em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a dono da rede de lojas de artigos esportivos Centauro disse que o Grupo NWB é detentor também de 80 afiliados que juntos somam mais de 81 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões de inscritos no YouTube.

Leia também: 

Gmail, Google Drive e YouTube apresentam instabilidade
Como a Atento colocou 37 mil pessoas em casa e por que quer mantê-las assim

"A transação marca a entrada da companhia no universo do conteúdo e do entretenimento, dando acesso a novas expertises que vão aprofundar a relação do grupo e suas empresas com toda a audiência do esporte", afirmou o Grupo SBF.

A conclusão da operação depende de certas condições, incluindo, aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)

O Grupo levantou 900 milhões de reais em oferta de ações em junho, com a destinação dos recursos prevendo o financiamento de aquisições de empresas em curso e futuras que possam contribuir para a execução de sua estratégia de crescimento e a expansão de seus negócios.

 

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook