Magazine Luiza muda estrutura organizacional e cria 3 novas vice-presidências

Novo braço de Plataforma terá a missão de construir soluções tecnológicas para varejistas

Renato Carvalho, do Estadão Conteúdo
16 de dezembro de 2020 às 20:56 | Atualizado 16 de dezembro de 2020 às 21:02
Magazine Luiza: Vice-presidência de Plataforma deverá construir soluções tecnológicas
Foto: Divulgação/ Magazine Luiza

O Magazine Luiza (MGLU3) fez mudanças em sua estrutura organizacional, com a criação de três novas vice-presidências.

Fabrício Garcia vai comandar a vice-presidência de Operações, responsável pelas lojas físicas e pela área de logística e distribuição.

Os serviços logísticos passam a ser totalmente integrados com o marketplace da varejista, e as lojas passam a ser pontos de coleta, entrega e expedição também de produtos dos vendedores cadastrados.

Leia também: 
Luiza Trajano é a maior bilionária do Brasil; veja quais são as outras mulheres
Ação do Magazine Luiza custaria R$ 5.578,24, não fossem os desdobramentos

A vice-presidência de Negócios terá Eduardo Galanternik à frente, e responderá pelas áreas comercial e de marketing de todas as categorias e marcas do Magalu, inclusive todos os canais de vendas.

A gestão passa a ser feita por categoria, dividida em Bans Duráveis e Bens Consumo, com Luiz Rego; Esportes, que inclui a Netshoes, com Julio Trajano; e Moda e Beleza, que inclui Zattini e Época Cosméticos, a cargo de Silvia Machado.

Por fim, o Magazine Luiza passa a ter a vice-presidência de Plataforma, comandada por André Fatala, que terá como missão construir o sistema operacional do varejo brasileiro, com soluções tecnológicas para varejistas.

O Magalu terá ainda cinco diretorias executivas e duas diretorias que respondem diretamente ao CEO Frederico Trajano: Marketplace, com Leandro Soares; Financeiro e Relações com Investidores, com Roberto Bellissimo; Gestão de Pessoas, com Patrícia Pugas; Administração e Controle, com Maria Isabel Bonfim; Clientes e Integração, com Graciela Kumruian; Análise de Dados, com Fernando Nagano; e Experiência do Consumidor, com Vinicius Porto.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook