Magazine Luiza compra fintech de pagamentos por R$290 mi

A rede de varejo afirmou que os clientes de sua plataforma passarão a ter um cartão pré-pago que refletirá o saldo da conta digital

da Reuters
21 de dezembro de 2020 às 10:45
Pessoas caminhando em frente loja da Magazine Luiza
Foto: Magazine Luiza / Reprodução

O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira (21), a compra da fintech de pagamentos Hub Prepaid por 290 milhões de reais, ampliando oferta de produtos financeiros para os clientes de sua plataforma.

A companhia afirmou a Hub desenvolveu toda a estrutura bancária para oferta de produtos financeiros via conta digital e que possui 4 milhões de contas deste tipo, além de cartões pré-pagos, ativos que movimentaram 6,6 bilhões de reais nos últimos 12 meses. Esse fluxo de transações gerou receita bruta não auditada de 159 milhões de reais.

Leia também:

Focus: mercado eleva inflação de 2020 a 4,39% e reduz crescimento do PIB em 2021
Mutação da Covid-19 assusta mercado e Ibovespa tomba 2,5%; dólar dispara

A rede de varejo afirmou que os clientes de sua plataforma passarão a ter um cartão pré-pago que refletirá o saldo da conta digital, permitindo também transações no mundo físico.

A Hub começou a operar em 2021 e é regulada pelo Banco Central como instituição de pagamentos, além de ser integrada ao PIX, sistema de transferências e pagamentos instantâneos lançado recentemente pelo BC.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook