Ame, fintech da Lojas Americanas, compra sociedade de crédito Parati

O acordo foi fechado nesta terça-feira (29) por R$ 34 milhões

Paula Arend Laier, da Reuters
29 de dezembro de 2020 às 09:27 | Atualizado 29 de dezembro de 2020 às 14:26
Foto: Divulgação

A Ame, fintech da Lojas Americanas e da B2W, fechou nesta terça-feira (29) acordo para comprar por R$ 34 milhões a Parati, sociedade de crédito, financiamento e investimento, regulada pelo Banco Central.

De acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pela B2W e Lojas Americanas, a aquisição está em linha com o plano de negócios para a Ame, "possibilitando a aceleração do seu desenvolvimento e maximizando suas frentes de negócios".

Leia também:
Nova carteira do Ibovespa terá 81 ações, Vale mantém maior peso
IGP-M, índice de reajuste do aluguel, fecha ano com alta acumulada de 23,14%

A Parati possui acesso direto ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e ao Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) e atua como Bank as a Service (BaaS) e Regtech, integrando fintechs ao sistema bancário e distribuindo, por meio de parceiros, soluções de crédito, nas quais é emissora de Cédula de Crédito Bancária, disse a B2W.

Com a aquisição, a Ame passa a ofertar mais soluções a seus mais de 15 milhões de clientes pessoas físicas e 2,8 milhões de estabelecimentos comerciais conectados (merchants), incluindo conta digital, cartão de crédito, cartão pré-pago, empréstimos, integração com PIX, entre outras.

A implementação da operação depende do cumprimento de determinadas condições, incluindo aprovação pelo BC.