KFC lança console de videogame com forno para esquentar petiscos

Invenção da rede americana, o KFC Gaming aproveita o sistema natural de calor do aparelho para esquentar a comida

Anna Gabriela Costa, colaboração para CNN Business
29 de dezembro de 2020 às 13:18 | Atualizado 29 de dezembro de 2020 às 14:32

Foto: KFC Gaming/Divulgação

A rede americana de fast food KFC promete tornar as madrugadas de jogos muito mais instigantes, com um aparelho que, além de rodar os games, também funciona como um forno para esquentar sua comida enquanto joga. 

“Aproveite o mundo da realidade virtual enquanto o cheiro do frango fresco captura seus sentidos”, diz a rede em divulgação do KFC Gaming. Se isso de fato sair do papel, é claro.

Leia também:
Game Awards 2020: 'The Last of Us Part 2' é eleito Jogo do Ano; veja vencedores
PlayStation 5: vale a pena comprar? CNN Business testou o novo console da Sony


Em parceria com a Cooler Master, a marca desenvolveu um console que utiliza o sistema natural de calor do aparelho e o fluxo de ar para esquentar a comida. Com qualidade 4k, o aparelho roda a 240 quadros por segundo, 240 Hz, e funciona em monitores que suportam essa tecnologia. 

De acordo com a empresa, o processador alojado em um chassi Cooler Master NC 100 personalizado teve como desafio consolidar-se como algo pequeno, mas potente. “No coração desta máquina está o Interl Nuc 9 Extreme Compute Element, que ocupa pouco espaço e impulsiona o desempenho com que meros mortais só poderiam sonhar”, diz a rede.

A novidade, que tem tudo para virar febre entre os gamers, ainda não tem uma data prevista para o lançamento e nem preço sugerido para comercialização. 

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook