Oportunidade no Canadá: Quebec oferece 217 vagas de emprego para brasileiros


Washington Luiz, colaboração para o CNN Brasil Business
11 de janeiro de 2021 às 12:32 | Atualizado 11 de janeiro de 2021 às 12:50
Québec, no Canadá
Quebec, no Canadá
Foto: Shawn Lee / Unsplash

 

Brasileiros que querem trabalhar no exterior podem se inscrever até domingo (17) no processo de seleção da Québec International, agência de desenvolvimento econômico da cidade de Quebec (Canadá). As oportunidades são para profissionais formados na área de saúde, tecnologia da informação, videogame e fabricação e usinagem. Ao todo, são oferecidas 217 vagas em 11 empresas. 

Para participar do processo de seleção, os interessados devem acessar o site www.quebecnacabeca.com e preencher um perfil em francês. Há oportunidades para programadores, inspetor de qualidade, enfermeira, engenheiro de software, entre outros. Além da formação e experiência, o bom nível no idioma é um dos requesitos para conseguir o cargo. 

Leia também:
CES 2021: Maior feira de tecnologia tenta mostrar que pode dar show na internet
Os cinco principais riscos globais que ameaçam os negócios em 2021

É possível se candidatar para uma ou mais vagas, porém, só é permitido se inscrever uma vez por empresa. A agência disponibilizou um tutorial com o passo a passo da candidatura. 

Caso tenha o perfil aprovado, o candidato receberá uma convocação por e-mail entre 1° e 3 de fevereiro. As entrevistas serão realizadas de 8 a 19 do próximo mês, por videochamada, diretamente com os representantes das empresas. O processo é gratuito e tem o apoio do Ministério da Imigração local. 

Quebec 

Quebec é uma província localizada no leste canadense com população estimada em 8 milhões e taxa de desemprego abaixo de 3%. Assim como outras localidades do Canadá, ela também sofre com escassez de mão de obra. Nos últimos anos, mais de 500 brasileiros foram recrutados para trabalhar na cidade.