Garcia: 'O melhor auxílio emergencial é o estímulo à atividade econômica'

No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (26), o jornalista comenta os impactos de uma possível volta do auxílio emergencial

Da CNN, em São Paulo
26 de janeiro de 2021 às 10:48

No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (26), o jornalista Alexandre Garcia comenta a pressão para a volta do auxílio emergencial em 2021 - a votação sobre o assunto no Congresso pode acontecer em fevereiro.

"O melhor auxílio é o estímulo à atividade econômica. Estamos com 90% do PIB comprometido com a dívida pública, que gera juros. É coisa de trilhões. Os legisladores discutirão isso na próxima legislatura", diz, referindo-se aos novos presidentes da Câmara e do Senado.

"A outra questão é a esperança que a vacina dê certo e aumente o número de pessoas imunizadas. Imunidade de rebanho chega quando, no segundo semestre, talvez? Até lá, tem que haver esforço para atender quem está desesperado sem comida. A solução é sanitária de um lado e econômica do outro, para que as pessoas possam comer e resistir ao vírus bem alimentada".

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN. As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião (26.jan.2021)
Foto: Reprodução/CNN

(Publicado por: André Rigue)