Banco Modalmais anuncia aquisição da casa de análises Eleven Research

Eleven e Modalmais permanecem autônomas, com escritórios e times trabalhando separadamente, sem alteração de sede ou equipes

Leticia Pakulski, do Estadão Conteúdo
07 de fevereiro de 2021 às 22:14 | Atualizado 08 de fevereiro de 2021 às 11:18
Foto: Divulgação

O banco digital Modalmais anunciou, neste domingo (7), a aquisição da Eleven Research, casa independente de análises financeiras.

Em comunicado conjunto, as empresas dizem que a operação é parte do plano de crescimento de longo prazo das duas plataformas "que terão ganhos de sinergias, principalmente na oferta de produtos e serviços aos investidores individuais e institucionais no mundo todo".

Do ponto de vista operacional, segundo a nota, Eleven e Modalmais permanecem autônomas, com escritórios e times trabalhando separadamente, sem alteração de sede ou equipes. Os acionistas da Eleven passam a integrar o quadro de sócios do Modalmais.

 

Segundo ele, os aumentos virão de uma maior capacidade de produção e de ganhos de produtividade. "Nesse sentido, a experiência, as ferramentas e as soluções de investimentos da Eleven Research terão papel fundamental no plano de negócios do Modalmais", afirma co-CEO do banco digital Modalmais, Cristiano Ayres, na nota.

O sócio-fundador da Eleven Reseach Adeodato Netto ressaltou a importância da continuidade da independência da empresa. "O nosso diferencial é nossa qualidade técnica e reputação, e seguiremos oferecendo o melhor serviço para investidores individuais e institucionais, agora também com soluções exclusivas aos clientes do banco digital", disse, no comunicado.

Ainda segundo a nota, a Eleven vai ganhar velocidade e novas oportunidades de crescimento, tais como acesso a uma base de mais de 1 milhão de clientes na plataforma digital, sinergia em novos produtos, desenvolvimento de novos clientes PJ, novas participações em ofertas públicas, além de cooperação com a mesa institucional na atração de novos clientes e ampliação de fluxos.