Bosch e Microsoft trabalham para desenvolver plataforma de software de veículos

Ao usar a tecnologia de nuvem, a plataforma garantirá que unidades de controle dos veículos possam obter atualizações de software ao longo de sua vida útil

Riham Alkousaa, da Reuters
18 de fevereiro de 2021 às 12:44
Prédio da Microsoft
Prédio da Microsoft em Vancouver, Canadá
Foto: Matthew Manuel/Unsplash

A Bosch disse nesta quinta-feira que trabalhará com a Microsoft em uma plataforma de software para veículos, enquanto se concentra para entrar no mercado de carros elétricos e tecnologias de direção automatizada.

Ao usar a tecnologia de computação em nuvem, a plataforma de software garantirá que as unidades de controle dos veículos e os computadores possam obter atualizações de software ao longo de sua vida útil, disse a empresa alemã de autopeças.

A tecnologia é baseada na divisão de computação em nuvem da Microsoft, Azure, e inclui módulos de software da Bosch, que planeja usar a plataforma em protótipos de veículos até o fim de 2021.

"Estamos criando as condições para que as atualizações sem fio funcionem tão bem e convenientemente em veículos quanto em smartphones", disse Markus Heyn, diretor executivo da Bosch.

As empresas também vão cooperar para adaptar ferramentas de software atuais para permitir que as montadoras e fornecedores de peças simplifiquem e acelerem suas próprias atualizações de software.

Na semana passada, a Volkswagen anunciou uma cooperação semelhante com a Microsoft para usar seus serviços de computação em nuvem para ajudá-la a otimizar esforços de desenvolvimento de software para carros autônomos.