'O Grande Debate': day trade é prática arrojada ou risco desnecessário?

Debateram o tema Renato Breia, analista da Nord Research e crítico ao day trade, e Caio Sasaki, que já foi da XP e hoje é estrategista do Portal do Trader

Da CNN, em São Paulo
22 de fevereiro de 2021 às 21:40

O mercado financeiro vive uma verdadeira febre do day trade, que é aquela operação em que você compra e vende ações ou contratos no mesmo dia e, em tese, lucra com isto. Muitos especialistas defendem essa estratégia, mas uma pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) revelou que 97% dos investidores que adotam isso no Brasil têm prejuízo, e os que lucram não conseguem nem R$ 300 por dia. 

Para debater esse tema, recebemos dois convidados com opiniões bem diferentes. Renato Breia, que é analista de casa de análises Nord Research, e é crítico ao day trade, e Caio Sasaki, que já foi da XP Investimentos e hoje é estrategista do Portal do Trader. Assista acima a "O Grande Debate - Investimentos" desta segunda-feira (22).

Saiba mais sobre o programa

O "O Grande Debate - Investimentos" terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro

A atração, com 15 minutos de duração, é semanal e irá ao ar às segundas-feira, às 21h20, logo antes do Jornal da CNN, com William Waack. 

(Publicado por Maria Carolina Abe)