Nascidos em maio podem atualizar cadastro no aplicativo Caixa Tem

Procedimento de atualização de cadastro pode ser feito totalmente pelo celular

Wellton Máximo, da Agência Brasil
22 de março de 2021 às 09:03 | Atualizado 24 de março de 2021 às 18:05
Aplicativo Caixa Tem
Foto: Agência Brasil

Às vésperas de retomar o pagamento do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal convida os usuários para atualizar os dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem. Clientes nascidos em maio podem fazer o procedimento a partir de hoje (22).

A atualização do cadastro no aplicativo Caixa Tem é feita inteiramente pelo celular, bastando o usuário seguir as instruções do aplicativo, usado para movimentar as contas poupança digitais. Segundo a Caixa, o procedimento pretende trazer mais segurança para o recebimento de benefícios e prevenir fraudes.  

Ao entrar no aplicativo, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço).

O calendário de atualização do cadastro no aplicativo Caixa Tem seguirá um cronograma escalonado, conforme o mês de nascimento dos clientes. O cronograma começou no último dia 14 para os nascidos em janeiro e encerrará em 31 de março, para os nascidos em dezembro.