Sequoia compra a Transportadora Plimor, que tem forte atuação no sul

A empresa afirma que a aquisição permitirá à Sequoia ampliar sua capacidade de atendimento; o valor da operação não foi informado

Beth Moreira, da Agência Estado
22 de março de 2021 às 12:20 | Atualizado 22 de março de 2021 às 13:54
Sequoia
Sequoia Logística e Transportes
Foto: Foto: Sequoia/Reprodução - Instagram

A Sequoia Logística e Transportes informou que, em 20 de março de 2021, a sua controlada, a Transportadora Americana, celebrou contrato para a aquisição de 100% da Transportadora Plimor.

O valor da operação não foi informado. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que a aquisição permitirá à Sequoia ampliar sua capacidade de atendimento, principalmente no sul do país, aumentando capilaridade nos segmentos B2C e B2B.

"Também, em linha com a estratégia da companhia, a maior densidade nas rotas e estrutura operacional nas pontas proporcionará redução no lead time e mais agilidade nas entregas", afirma.

Segundo a empresa, o plano de integração prevê sinergias operacionais e administrativas, além de reforçar o compromisso da Sequoia de seguir realizando investimentos e expandindo sua operação. A empresa lembra que a consumação da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A transação foi realizada por uma empresa controlada pela Sequoia, a Transportadora Americana. A Plimor, fundada em 1975 no Rio Grande do Sul, atua no ramo de transporte e logística, com foco no transporte de e-commerce leve, (volumes de até 30kg) e carga fracionada (less than truckload ou LTL), servindo diversos segmentos, como por exemplo, informática, fármaco, calçados e vestuário, dentre outros.

A empresa está presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, atendendo mais de 1.800 municípios e possui mais de 70 pontos de atendimento.