Ambev abre 300 vagas de estágio e trainee; salários chegam a R$ 7 mil

Podem concorrer estudantes e profissionais recém-formados interessados em atuar nas áreas de negócios, tecnologia e produção

Washington Luiz, colaboração para o CNN Brasil Business
23 de março de 2021 às 12:15 | Atualizado 23 de março de 2021 às 12:44
Logotipo da cervejaria Ambev
Logotipo da cervejaria Ambev
Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Começam nesta terça-feira (23) as inscrições para os programas de estágio e trainee da Ambev. Neste ano, a empresa vai oferecer 300 vagas em todo o país entre estágio regular, estágio Representa (voltado para jovens negros) e trainee. 

Podem concorrer estudantes e profissionais recém-formados interessados em atuar nas áreas de negócios, tecnologia e produção. Os salários podem chegar a R$ 7 mil. 

No caso do trainee, podem se candidatar jovens de qualquer curso de graduação formados entre dezembro de 2018 e julho de 2021. Para os programas Representa e estágio, os universitários devem ter formação prevista entre dezembro de 2021 e agosto de 2023.

Nenhum dos processos exige qualquer nível de inglês. A companhia diz que oferecerá treinamento necessário para que os contratados possam desenvolver os conhecimentos da língua. Além disso, todos os programas aceitam tecnólogo como graduação.

"Nosso objetivo é quebrar os estereótipos dos candidatos dos processos seletivos Ambev. Queremos atuar em diferentes frentes para atrair perfis diversos e complementares", afirma Illana Kern, gerente de Gente e Gestão na Ambev.

Ela também diz que a escolha dos profissionais seguirá critérios mais inclusivos. “Um grande ganho de 2021 é que, em todos os programas, teremos perguntas que nos ajudem enxergar a pluralidade dos candidatos, como raça, identificação de gênero e orientação sexual”, diz. 

Inscrição

Para se inscrever, é preciso acessar o site da Ambev e selecionar um dos programas. O prazo para se candidatar a uma das oportunidades termina em 12 de abril. 

Todo os processos seletivos serão realizados de forma 100% virtual. Assim como no ano passado, a Ambev vai oferecer uma plataforma de capacitação para os candidatos com transmissões e bate-papo ao vivo com líderes da cervejaria. Nesse espaço, os interessados terão acesso a conteúdos como podcasts, revistas, artigos e entrevistas que podem ajudar na seleção.