Rafael Nadal: 'nunca demiti ninguém da minha equipe'

Em live promovida pelo Santander, tenista falou sobre a importância de manter seu time de colaboradores após 19 anos de carreira

Do CNN Brasil Business, em São Paulo
24 de março de 2021 às 19:24
Rafael Nadal chegou a seu 20º Grand Slam na carreira
Rafael Nadal tem 20 títulos de Grand Slam na carreira - são 13º em Roland Garros!
Foto: Reprodução/ Instagram Roland Garros

Rafael Nadal é um dos tenistas mais bem sucedidos da história. Ele já ganhou 20 Grand Slams (os torneios mais importantes do esporte) e liderou o ranking de jogadores por 209 semanas. E, mesmo com uma bagagem de 19 anos como profissional, ele nunca demitiu um membro sequer de sua equipe. 

“Estou com a mesma equipe desde os 15 anos. Isso me traz muita confiança”, disse o tenista durante live promovida pelo banco Santander. O evento contou com um bate-papo entre o atleta e Sergio Rial, head da América do Sul e CEO do Santander Brasil. 

Com o passar do tempo, as equipes dos atletas foram crescendo. Os atletas contam com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, empresários, assessores, médicos e, claro, o treinador. 

O tio de Nadal foi o único de sua equipe que a deixou, mas por opção própria. Toni Nadal treinou seu sobrinho até 2017. Ele deixou a equipe para se dedicar à sua academia de tênis. 

No evento do Santander, Sergio Rial e Rafa Nadal conversaram sobre gerenciamento de carreira, autoconfiança e a instituição de caridade que o tenista mantém.

A Fundação Rafael Nadal ajuda crianças deficientes ou em vulnerabilidade social. A instituição atua principalmente na Espanha, com sedes em Mallorca, onde Nadal nasceu, Madrid e Valencia. 

“Quanto mais pessoas atendidas, melhor. Estamos gerando oportunidades de inclusão através do esporte”, disse Nadal. 

O tenista ainda disse que considera uma parceria para ajudar crianças da América Latina. O líder do Santander na região ofereceu ajuda: “estamos à disposição.