Edtech recebe aporte de R$ 280 milhões em rodada liderada pelo Mercado Livre

Segundo a Digital House, o aporte será concentrado na evolução da plataforma "de treinamento digital, bem como para consolidar um programa de treinamento"

Tamires Vitorio, do CNN Brasil Business, em São Paulo
25 de março de 2021 às 15:20
Teclado de computador
Foto: Christian Wiediger / Unsplash

A plataforma de educação tecnológica Digital House recebeu um aporte de mais de R$ 280 milhões em uma rodada de investimentos que visa consolidar a posição da companhia "como a principal plataforma da América Latina". 

A rodada, que foi liderada pelo Mercado Livre, pela Globant e pela Riverwood Capital, foi um dos maiores investimentos em edtech no continente, "em meio à aceleração da demanda por talentos tecnológicos na região". 

Em comunicado enviado ao CNN Brasil Business, a Digital House afirmou que "a nova rodada reforça ainda mais a [nossa] missão de democratizar o acesso a treinamentos tecnológicos de alta qualidade e escaláveis na América Latina, além de conectar novos talentos a empregos da área". 

Além do aporte, segundo a edtech, a parceria com o Mercado Livre e a Globant permitirá a evolução dos cursos para atender às habilidades específicas exigidas dos profissionais de tecnologia. 

"Estamos focados em ajudar a América Latina a mudar de uma economia baseada na exportação de commodities, para uma que tenha como foco a criação e exportação de conhecimento.  É por isso que 'aprender a aprender' e 'aprender fazendo' são pilares fundamentais quando se trata de desenvolver nosso método educacional. Para cumprir nossa missão, temos a sorte de contar com investidores extraordinários como Mercado Livre, Globant, Kaszek  e Riverwood Capital", disse Nelson Duboscq, CEO e cofundador da Digital House.