Após troca de CEO, Banco do Brasil tem renúncia de 2 vices

As mudanças são anunciadas após Fausto Ribeiro ter sido empossado na presidência-executiva do banco, na esteira da demissão de seu antecessor, André Brandão

Aluísio Alves, da Reuters
13 de abril de 2021 às 21:20 | Atualizado 13 de abril de 2021 às 22:42

O Banco do Brasil anunciou nesta terça-feira (13) a renúncia de dois de seus vice-presidentes, na esteira da conturbada troca do comando da instituição controlada pelo governo federal.

Segundo o BB, Carlos da Costa André renunciou como vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, para se aposentar. Para ocupar o cargo, o banco indicou José Forni, atual diretor de suprimentos e infraestrutura do banco.

 

O outro executivo a deixar o BB é Mauro Ribeiro Neto, que resolveu deixar o cargo de vice-presidente corporativo, alegando motivos pessoais, afirmou o banco por meio de fato relevante. O indicado para substituí-lo é Ênio Mathias Ferreira, hoje diretorde Governo.As indicações de ambas precisam de aval do conselho de administração do BB.

O Banco do Brasil explicou anteriormente que a publicidade é adquirida de ferramentas de mídia
Foto: Paulo Whitaker - 09.ago.2018 / Reuters

 

As mudanças são anunciadas após Fausto Ribeiro ter sido empossado na presidência-executiva do banco, na esteira da demissão de seu antecessor, André Brandão, cujos planos de fechamento de agências irritaram o presidente Jair Bolsonaro.