Venda de Barbies dispara na pandemia e receita da Mattel cresce 47% nos EUA

Pais em busca de brinquedos para os filhos e aumento da poupança durante a quarentena impulsinoram a procura

Do CNN Brasil Business*
25 de abril de 2021 às 15:46 | Atualizado 25 de abril de 2021 às 15:48
Barbie
Bonecas Barbie expostas em feira de brinquedos em Nova York
Foto: Mattel/Facebook

As ações da fabricante de brinquedos norte-americana Mattel, dona das bonecas Barbie e dos carrinhos Hot Wheels, subiram 11% na última sexta-feira depois de a companhia reportar um aumento de 47% das vendas no primeiro trimestre, comparadas ao mesmo período do ano passado. 

Foi o maior crescimento em 25 anos, puxado por uma demanda crescente dos americanos em quarentena. As ações da companhia são listadas na Nasdaq, em Nova York. 

Os produtos da linha Barbie, Hot Wheels e Jurassic Park são alguns dos que viram as vendas crescerem, beneficiados pelo aumento de poupança forçada das famílias e por pais presos em casa e atrás de brinquedos para seus filhos.

A receita líquida total foi de US$ 874 milhões no primeiro trimestre. Só com a Barbie, a marca líder da fabricante, o aumento nas vendas foi de 87%, para US$ 276 milhões.

*Com informações da Reuters