Empresa financiada por Bezos vai começar a levar turistas para o espaço em breve

A data e o preço da primeira viagem ainda não foram divulgados, mas a empresa disse que vai lançar mais informações no dia 5 de maio

Jordan Valinsky, do CNN Business
29 de abril de 2021 às 17:32 | Atualizado 30 de abril de 2021 às 12:20

A Blue Origin, empresa privada de turismo espacial financiada por Jeff Bezos, anunciou que, em breve, começará a vender ingressos para viagens de foguete ao espaço.

A data e o preço da primeira viagem ainda não foram divulgados, mas a empresa disse que vai lançar mais informações no dia 5 de maio.

 

O vídeo, que tem quase um minuto com apresentação do próprio Bezos, sugere que os interessados acompanhem o site da Blue Origin para ter mais detalhes. A nave New Shepard, amplamente testada nos últimos anos, também foi apresentada no vídeo.

O veículo consiste em duas peças: uma pequena cápsula em forma de cúpula, com janelas retangulares e um foguete para projetá-la a mais de 18 metros de altura.

A cápsula foi projetada justamente para se desprender do foguete quando chegarem ao topo de sua trajetória de voo, cerca de 100 quilômetros de altura, para assim conseguir ficar alguns minutos suspensa, sem gravidade. Quando começar a descer e a gravidade começar a puxar, abre um pára-quedas para voltar à Terra com segurança.

O foguete usa uma projeção até três vezes mais veloz que a velocidade do som, quando lançada no espaço sideral.

Bezos diz que financia a Blue Origin com a venda de ações da Amazon. Isso dá cerca de US$ 1 bilhão anual.

(Jackie Wattles contribuiu para esta matéria).

(Texto traduzido. Clique aqui para ler o original)