IBM comprará Waeg, parceiro da Salesforce para ampliar sua gama de serviços

A Waeg emprega uma equipe de 130 'Waegers', em locais que incluem Bélgica, Dinamarca, França, Irlanda, Polônia, Portugal e Holanda

Por Douglas Busvine, da Reuters
18 de maio de 2021 às 16:55 | Atualizado 18 de maio de 2021 às 16:58
IBM, anunciou o fim de seu programa de reconhecimento facial
A gigante americana de tecnologia, IBM, anunciou o fim de seu programa de reconhecimento facial e propôs debate sobre uso da tecnologia por forças de segurança
Foto: Shutterstock

 A IBM disse nesta terça-feira (18) que comprará a Waeg, um parceiro de consultoria da Salesforce, em um acordo que vai ampliar sua gama de serviços, além de apoiar sua nuvem híbrida e sua estratégia de inteligência artificial.

O acordo para adquirir a Waeg, que é sediada em Bruxelas e atende clientes em toda a Europa, complementa a aquisição feita em janeiro da 7Summits, uma consultoria norte-americana especializada no software de gerenciamento de clientes da Salesforce.

"A força de Waeg em serviços de consultoria Salesforce será chave para a criação de fluxos de trabalho inteligentes que permitam aos nossos clientes acompanhar as mudanças nas necessidades e expectativas de clientes e funcionários", disse Mark Foster, vice-presidente sênior do IBM Services e Global Business Services.

A Waeg emprega uma equipe de 130 'Waegers', em locais que incluem Bélgica, Dinamarca, França, Irlanda, Polônia, Portugal e Holanda.

Os termos do negócio não foram divulgados, mas ele está sujeitos às condições habituais de acordos, e deve ser concluído neste trimestre.