Mondelez compra fabricante grega de produtos de panificação Chipita

A aquisição vai adicionar uma nova categoria de produtos ao portfólio da Mondelez e expandir o alcance geográfico da companhia

da Agência Estado
27 de maio de 2021 às 12:05
Bolsa de Valores
Foto: Vecteezy

A companhia de alimentos Mondelez International, dos Estados Unidos, comprou a fabricante grega de produtos de panificação Chipita, por US$ 2 bilhões, anunciou nesta quarta-feira (26), a empresa norte-americana. A aquisição vai adicionar uma nova categoria de produtos ao portfólio da Mondelez e expandir o alcance geográfico da companhia.

A Chipita atua na Europa Central e no Leste Europeu. A Mondelez espera financiar o negócio com caixa disponível e emissão de dívida. A Chipita, uma empresa de 40 anos, gerou receita de US$ 580 milhões em 2020. A aquisição não inclui o negócio de processamento de carne, P.G. Nikas, ou a participação minoritária da Chipita em uma joint venture na Índia. Os produtos da companhia são fabricados em 13 unidades e vendidos em 50 países.

Até agora em 2021, a Mondelez comprou a companhia britânica de nutrição Grenade, a fabricante australiana de biscoitos Gourmet Food Holdings e a fabricante de chocolates saudáveis Hu Master Holdings. Fonte: Dow Jones Newswires.