Waack: BC deveria servir de exemplo para política econômica criar confiança

Roberto Campos Neto se empenha para criar elo de confiança, evitando falsas expectativas e horizontes inalcançáveis

Da CNN, em São Paulo
28 de maio de 2021 às 12:13

No quadro CNN Poder desta sexta-feira (28), na CNN Rádio, William Waack analisa a importância da atuação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para a confiança na política monetária brasileira e como isso deveria servir de exemplo para os responsáveis pela política econômica do país.

“Qual a importância do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto? Quem no mundo que é fissurado na economia, juros e política monetária, já sabe. Mas eu quero chamar atenção para um aspecto: hoje ele tem sido uma das vozes mais ouvidas e respeitadas pelas elites econômicas no Brasil”, disse Waack

“E por quê? Porque há um empenho em criar um elo de confiança que trata de não criar falsas expectativas, não colocar horizontes inalcançáveis. De sair da política”, completou.

Ele apontou que isso deveria servir de lição para quem, hoje, é responsável pela condução de vários aspectos da política da economia nacional.

“Um dos elos fundamentais para uma bem-sucedida política econômica em qualquer lugar, sobretudo no Brasil de hoje, é a palavra confiança. E ela é, hoje, um recurso escasso.”