Fernando Teles deixa a Visa, e bandeira procura novo CEO para operação no Brasil

O anúncio ocorre num momento de grande efervescência no mercado de pagamentos no Brasil

Aline Bronzati e Marcelo Mota, da Agência Estado*
10 de junho de 2021 às 19:39
Visa Cartão
Foto: Philippe Wojazer/Reuters

 

A Visa anunciou, nesta quinta-feira (10), que Fernando Teles deixará o comando da bandeira de cartões de crédito. A empresa emitiu uma nota para informar sobre a saída do executivo de seus quadros e informou que iniciou "a busca por um novo profissional para essa importante função na Visa".

"A partir do dia 10 de junho, Fernando Teles não trabalha mais na Visa. Agradecemos ao Fernando por tudo o que realizou em prol dos negócios da empresa no País, sua expertise, a equipe que formou e por conduzir a Visa no desenvolvimento contínuo de soluções voltadas para consumidores e comerciantes. Desejamos sucesso nesta próxima fase da sua carreira", diz o comunicado.

Teles assumiu o posto em agosto de 2016, após comandar o negócio de financiamento ao consumo do Banco Original. Antes, foi diretor do Itaú Unibanco, onde trabalhou por mais de uma década.

O anúncio ocorre num momento de grande efervescência no mercado de pagamentos no Brasil. No mês passado, a credenciadora de cartões Cielo havia anunciado que seu diretor-presidente, Paulo Caffarelli, renunciou ao cargo.

Marcos Magalhães deixou o Itaú Unibanco, onde comandava o braço de cartões Rede, para assumir no mês passado como presidente do BS2, ex-Banco Bonsucesso.

Com Reuters*