Latam anuncia Marta como líder global de diversidade

Parceria com a jogadora, segundo a empresa, é de longo prazo e vem na esteira de outros nomes famosos dentro das organizações, como a cantora Anitta, no Nubank

Tamires Vitorio, do CNN Brasil Business, em São Paulo
21 de julho de 2021 às 09:14
Marta
Foto: Jeremy Reper/ISI Photos/Getty Images

A companhia aérea Latam anunciou na terça-feira (20), a jogadora brasileira Marta como líder global de diversidade da companhia. A parceria, segundo a empresa, é de longo prazo e vem na esteira de outros nomes famosos dentro das organizações, como a cantora Anitta, no conselho de administração do Nubank.

"A ajuda da Marta será feita internamente e vai além do uso de marca, será feita junto aos líderes da Latam", afirmou Diogo Abadio Nunes Elias, diretor da Latam no Brasil.

Em termos de equidade de gênero na aviação, Jerome Paul Jacques Cadier, presidente da empresa, afirma que a jogadora trabalhará para alcançar esse objetivo. "Isso mostra a nossa vontade de ajudar a sociedade nessa área. Abre-se uma nova fase", diz. 

No entanto, a companhia não abre os projetos de diversidade e inclusão, e afirma que "tem a aspiração para mudar". As discussões para as metas serão feitas por cada país onde a companhia atua.

Segundo Cadier, a empresa repensou durante a pandemia se a forma como agiam sobre gênero e diversidade era boa o suficiente. "A resposta era não. E por isso queremos mudar", afirma. "Buscamos mais diversidade e isso vai nos ajudar a lidar melhor com o nosso cliente, que também é diverso."